ALERTA: VAMOS CUIDA DE NOSSAS CRIANÇAS DO SEU DESENVOLVIMENTO E SUAS FASES. i



Sábado, 01 de fevereiro de 2020 12:36

Resultado de imagem para imagens de crianças

ALERTA:

VAMOS CUIDA DE NOSSAS CRIANÇAS DO SEU  DESENVOLVIMENTO E SUAS FASES.

 

Percebemos que nos dias de hoje, muitos pais tem que trabalhar para ajudar na renda em casa e deixam seus filhos que são suas crianças, seus anjos que Deus lhe deu para criar, educar e amar enfim seus amores, com cuidadores.

 Gostaria de fazer um alerta como profissional da saúde mental que, pelos relatos de pacientes adultos até, sem relatar nomes é claro, pois seria antiético. Posso afirmar que há muitos traumas ocasionados na infância, à inocência da criança é muito grande.

 Lembra quando a gente era criança não tínhamos noção do que é certo ou errado, moral ou amoral, e de carinhos, o que é carinho e o que não é. Hoje temos, mas nossos anjos não têm.  Então vamos protegê-los. Mas como? Da forma que estiver ao nosso alcance.

 O que podemos fazer então. Peço por favor aos pais e seus cuidadores, que cuidemos de nossas crianças de sua família, dos filhos, parentes, amigos e colegas deles também, principalmente que estão em nossa guarda. Coisas simples e básicas podem ser feitas como: Para que não fiquem trancados em quartos, assistindo filminhos ou jogando, nem no banheiro(s) e por vezes até não irem dormirem na casa de terceiros sem monitoração constante por parte dos adultos.

Também ensinar as nossas crianças de nunca terem SEGREDOS com crianças da mesma idade que eles, nem maiores, nem com adultos, SEGREDOS somente com a Mãe. Muito importante isto. ENSINEM ISTO PARA ELAS.

Pedir para seus cuidadores que monitorem as crianças, do que estão fazendo, falando, brincando ou jogando. E filmes, programações e jogos, só permitidos para sua faixa etária. Então pais monitoramento e troca constante da senha da internet e dos acessos que seus filhos têm, só com as suas supervisões.

 POR QUE o ALERTA, Porque a muitos relatos de pacientes de todas as idades, que estão aprendendo coisas OU aprenderam coisas que não é ou era para a sua idade, sua fase de desenvolvimento, sua faixa etária, nem sua cabecinha. E o  que pode trazer?   Muitas sequelas para todo o resto de sua vida, claro que trabalhamos para sanar isso também em terapia, com tratamento psicoterápico. Mas sei que tem gente que guarda isso pra vida interira e não nos procura, para tirar coisas que passaram por serem inocentes, na época, carregam depois como culpa suas e não as é.

Então gente, vamos monitoras as nossas crianças para não podarem suas fases de desenvolvimento, focar no que estão aprendendo, os meios que aprendem, o acesso que tem e com quem estão aprendendo.

Também o que assistem e jogam se é para sua idade. Pense em um exemplo básico. Ex: “Se tu escutas uma música quase o dia todo, a mesma música, logo estará cantando-a mesmo que mentalmente não é”.

Então pais e cuidadores. Hoje sei que para educar bem uma criança, ela precisa de: Muito amor e carinho, alimentação saudável, atenção dos pais e limites. Sei que ninguém é perfeito na educação, pois muita coisa disso eu não sabia na época, quando os meus eram pequenos, mas tentei como mãe fazer o meu melhor e com o maior amor do mundo. Mas no tempo vigente posso ajuda-los com conhecimentos apreendidos adquiridos na academia, e em 13 anos de aprimoramentos no meu trabalho.

E então agora nós pais, avós e cuidadores, podemos ajudar nossos filhos e netos, estes anjos que Deus colocou na nossa vida, na nossa família e um cuida do outro.

PORQUE CRIANÇA SÃO ANJOS INICENTES QUE TEM MEDO E NÃO TEM VOZ. É a responsabilidade de cada adulto, cuidar e proteger nossos inocentes.  E se souberem de qualquer agressão, violencência, e coisas mais fortes até. Temos o DISQUE 100 - Disque Direitos Humanos - Disque Denúncia Nacional.

Que nossos amores fiquem bem protegidos agora. Vamos fazer a nossa parte.

 

Autora: Psicóloga/Especialista/Psicoterapeuta/Perita Irmalinda Hertzing

         


Cadastre-se para receber dicas exclusivas
Informe seu e-mail ao lado
Endereço
Av: Argolo, 40 - Centro
São Bento Do Sul - SC
Fone
47 3633-0695
47 9654-9083
Irmalinda Hertzing • CRP: 12/08150 • Psicóloga especialista em Avaliação Psicológica