MERGULHOS NA ALMA



Terça, 04 de junho de 2019 12:27

Mergulhos na Alma                                                                    

 

Nos dias de hoje estamos nos perdendo por querer achar a perfeição nas coisas, nas pessoas, no abstrato e dentro de nós. Não existe gente perfeita, só Deus o é, então não podemos achar o que na verdade não existe. Mas por que não mergulharmos então lá no fundo de nós, de nossa alma, de nossa essência e plainar na beleza dos achados, imprimidos como tatuagens, que sempre estão lá, na parte mais sensível de cada um de nós, onde tudo pode se encantar, onde as emoções se transformam em sentidos, tão profundos e enraizados que penetram: em nosso olhar, na nossa fala, no nosso sorriso, nos nossos pensamentos, nos nossos sentidos e nas nossas atitudes.

Onde estão registradas memórias da meiguice do olhar da mãe para seu filho, que você viveu ou presenciou, no olhar da pureza e de inocência da criança, onde Deus, eu acho que mais está. Nas lembranças do carinho do sol, quando te abraça e te aquece já pela manhã. E depois de dias de chuva, a chuva, há ela, que lava a alma da gente como rega todas as plantas, as matas, as flores e purificando o ar, e esse ar magnífico que precisamos para viver e respirar e é o que preserva cada ser vivo. Tanta essência se encontra dentro de nós, o cheiro de bolo quentinho da infância, os abraços cheios de carinho que já recebemos as brincadeiras que acarinham nossos corações desde pequenos. Tantas coisas e lembranças que nos preenchem, que fazem parte de nós e nos tão tanto prazer de viver. São como nossos braços e pernas.  Então quando mergulhamos dentro de nossa alma, onde encontramos carinho, amor, nostalgias, nosso baú cheio de tantas memórias que enfeitam a nossa vida, precisaram resgatá-las mais, buscar o carinho e todo amor que existe dentro de cada um, poder por ele em seu dia-a-dia, e conseguir ser mais feliz.

Para nunca se perder nas adversidades da vida, e exemplos errados que por vezes, vemos até em pessoas que nos são tão queridas, ou no ser humano em si, nunca apague tudo o que tu és na essência, para ser o que não te identifica, nem te faz feliz. “Então mergulhe na sua alma, na essência e seja sempre você, onde estiver se busque primeiro, dentro de si e não no olhar do outro, você não está lá. Se perdoe se precisar e se ame muito, você é muito especial”.

Autora: Psicóloga/Psicoterapeuta/especialista/perita Irmalinda Hertzing          

 

 

 

 


Cadastre-se para receber dicas exclusivas
Informe seu e-mail ao lado
Endereço
Av: Argolo, 40 - Centro
São Bento Do Sul - SC
Fone
47 3633-0695
47 9654-9083
Irmalinda Hertzing • CRP: 12/08150 • Psicóloga especialista em Avaliação Psicológica