Nem sempre sentir medo é uma coisa ruim. As vezes, sentir-se ‘desconfortável’ com algo, nos faz ser mais criterioso com as nossas escolhas, e, consequentemente nos protege de eventuais problemas.
Se não tivéssemos medo de nada, pularíamos de um prédio do último andar, sem medo dos ferimentos – ou até a morte. Se não tivéssemos medo, colocaríamos a mão em cima do fogo, queimando-a toda!
O medo, é um estímulo que tem origem a um pico altíssimo de estresse, e que termina com a liberação de compostos químicos que causam aumento da frequência cardíaca, aceleração na respiração e na energização dos músculos (por isso sentimos a famosa ‘fadiga’ após levar um susto!). Portanto, o medo é um estímulo natural de nosso corpo. Todos temos, sendo que existem pessoas que sentem mais, outras menos. Existem também casos de pessoas que possuem medo excessivo, que se caracteriza nesses casos como ‘Síndrome do Pânico’, e que é uma doença que, se for acompanhada, tem muita chance de ser controlada e até diminuída a ponto de se extinguir.
Listamos aqui, quatro dicas que podem ser muito úteis para quem tem medo de elevador. Aqui vão elas:
Boa sorte!