Para superar qualquer dor que carregue no coração até hoje



Sábado, 13 de abril de 2019 13:16

A dor das perdas da vida pode ter outro enfoque se reescritas.

“Toda DOR pode ser suportada se reescrita em uma bela história” Autor desconhecido.

Todos nós temos em nossa memória consciente e inconsciente dores de coisas que passamos na vida, dores pequenas e grandes, traumas, perdas, fobias e todas formam também um pouquinho de nós, o que sentimos, como sentimos e principalmente, como nos comportamos diante de eventos e situações típicas e atípicas, às vezes sofremos tudo de novo, com a mesma intensidade, ou nos travamos diante de uma situação similar.

Pensamos então que não conseguiremos nunca sair daquilo que construímos dentro de nós, as perdas quando não trabalhadas e reescritas, se repetem em intensidade de sentimento, por vezes, com uma força difícil de superar. 

A terapia vem para amenizar isso minha gente, isso é fazer terapia, tirar a intensidade da dor, de cada evento que passou, que carrega em seus ombros e é tão pesada de levar.

Quase sempre vem no consultório aquele adulto, com aquela criança dentro dele mal resolvida, machucada, incompreendida, com perdas e frustrações; carente de aconchego, carinho, abraços, compreensão, se não trabalhar em terapia essa sua história, vai sempre estar lá, naquele adulto, que estará levando no dia a dia e para o futuro sequelas daquela criança, em suas escolhas, atitudes, decisões, relacionamentos,  comportamentos e amores.

Pense com carinho se você merece e quer levar uma bagagem tão pesada em sua vida.  Trabalhar os teus pontos de bloqueios, tristezas e frustrações, vai fazer você levar a vida mais leve, alegre, sem traumas, ou bloqueios, com mais equilíbrio mental e consequentemente seu corpo vai te dizer muito obrigada, então vamos reescrever sua história. Isso é ter qualidade de vida, pense nisso com carinho e faça terapia, você merece se presentear com um futuro melhor. A vida é sua, a escolha é sua, não perca tempo, sempre vale muito a pena, se ame mais e se cuide. Está todo dia escrevendo uma página da sua história de vida,podendo ser escrita de uma forma muito mais bonita depois de ter feito terapia. Não deixe para depois o tempo vai passando rápido demias, e quando ver já passaram muitos anos, e pense muito como quer estar daqui a 10 anos em tudo, então mexa-se e faça terapia. Autora:  Psicóloga Linda Hertzing 


Cadastre-se para receber dicas exclusivas
Informe seu e-mail ao lado
Endereço
Av: Argolo, 40 - Centro
São Bento Do Sul - SC
Fone
47 3633-0695
47 9654-9083
Irmalinda Hertzing • CRP: 12/08150 • Psicóloga especialista em Avaliação Psicológica